Os Velhinhos com mais de 65 anos têm acesso a vários apoios que lhes permitem não só assegurar as necessidades básicas, como manter uma vida ativa e de qualidade em ambientes seguros e estáveis.
A APAV tem como missão apoiar as vítimas de crime, familiares e amigos, prestando-lhes serviços de qualidade, gratuitos e confidenciais, e contribuir para o aperfeiçoamento das políticas públicas, sociais e privadas.
A Segurança Social é um sistema nacional que visa garantir direitos básicos, igualdade de oportunidades e coesão social a todos os residentes, promovendo o bem-estar e segurança a todos.
ONU estabelecida em 1945, dedica-se à preservação da paz mundial, à promoção de relações harmoniosas entre as nações, ao avanço do desenvolvimento social e à proteção dos direitos humanos.
A ERS é uma entidade pública independente, com autonomia administrativa, financeira e de gestão. Possui amplos poderes de regulação, supervisão e fiscalização na área da saúde.
O 112 é o Número Europeu de Emergência, utilizado para emergências médicas, incêndios, assaltos ou roubos. Atendido pela PSP e GNR, canaliza apenas chamadas de saúde para os CODU do INEM.
O número 144 - Linha Nacional de Emergência Social (LNES) - é um serviço telefónico público, gratuito, de funcionamento ininterrupto, 24h por dia, todos os dias do ano e está disponível para todos.
A Linha do Cidadão Idoso oferece informações e apoio gratuitos para pessoas mais velhas, abordando questões nomeadamente como saúde, segurança social, equipamentos, habitação e serviços.
A Alzheimer Portugal, anteriormente APFADA, foi fundada em 1988. É uma Instituição de Solidariedade Social e Associação de Doentes que atua há mais de 35 anos em prol da qualidade de vida de pessoas com demência.
A Nova Lei de Saúde Mental entrou em vigor em 20 de agosto, trazendo consigo uma série de mudanças significativas no cenário da saúde mental. Abaixo, fornecemos algumas perguntas e respostas
O SNS 24 é uma linha telefônica de saúde em Portugal, operacional 24 horas por dia, 7 dias por semana. Oferece orientação médica e encaminhamento para cuidados adequados em emergências médicas.
A Medida 1 do PO APMC tem como objetivo principal apoiar a compra de alimentos básicos e/ou bens essenciais por parte de entidades públicas. Estes produtos são distribuídos diretamente às pessoas.